quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O REI CEGO EM CARAGUATATUBA - SP

Chegamos à cidade sede do Litoral em Cena, Caraguatatuba, e como em todas as outras, fomos imensamente bem recebidos. Apresentamos na Praça Dr. Candido Motta para um público de aproximadamente 250 pessoas. Aqui se consegue perceber melhor a força deste festival que contempla uma parcela muito grande da diversidade cultural das produções teatrais brasileiras. Percebe-se também o esforço e o trabalho da FUNDACC, para realizar este encontro. Fico me perguntando justamente sobre a força do encontro com outras culturas, com outros grupos e principalmente sobre a força do encontro com outras pessoas. Encontramos tanta gente que nos ajudou nas mais diversas situações, que dedicaram um tempo de suas vidas para colaborar com as nossas, e isso reafirma em nós a força do teatro como uma arte do encontro.
Conseguimos assistir dois trabalhos. O primeiro deles dos colegas do Circo Strada do Rio de Janeiro, que fazem uma mistura de números circenses envoltos em uma dramaturgia muito bacana.  O segundo encontro foi com os Clowns de Shakespeare, grupo de Natal, que dispensa apresentações. Assistimos Sua Incelença Ricardo III, com direção de Gabriel Vilella. A encenação do texto de Shakespeare é repleta de símbolos, de visualidade e musicalidade, que formam uma mistura muito peculiar a este grupo.

Agradecemos a FUNDACC e a todos que organizaram este festival pelo carinho e pela oportunidade. E destes encontros partimos para os próximos em São Luiz do Paraitinga.




Nenhum comentário:

Postar um comentário