PESQUISA

Não nos sentimos ainda imersos na pesquisa de uma técnica teatral específica. Seria mais legítimo dizer que estamos aos poucos construindo, a partir dos referenciais de cada ator, uma poética em comum que nos serve enquanto ferramenta de construção cênica. Todavia este é um dos anseios do grupo: tornar mais consciente a sua poética, a sua tradição, na qual a produção do espetáculo seja um elemento resultante dela.
                                               Especificamente para a produção do espetáculo O Rei Cego o grupo se ateve em dois pontos principais: a adaptação e criação de dramaturgia a partir de um conto popular brasileiro e a experimentação de uma linguagem rústica e popular como ferramenta estética para a criação cênica. Musicalidade, improvisações e a produção de matrizes corporais pré-expressivas foram pontos de partida para as improvisações resultantes da cena. As pesquisas desenvolvidas pelos atores do grupo em seus trabalhos de conclusão de curso da Graduação em Teatro da UERGS sustentam novas descobertas e reverberam no trabalho do grupo. 
 Cassiano Azeredo vem pesquisando sobre as relações entre matriz e texto dramático na criação teatral e o ator autor de si (a partir da pesquisa de Mestrado de Tatiana Cardoso). Marcos Cardoso enfoca o jogo na rua: possíveis relações entre o jogo e o teatro de rua. Tuti Kerber atenta-se para a presença cênica no teatro de rua.