quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O REI CEGO EM ILHABELA - SP

A terceira cidade a receber o Rei Cego em São Paulo foi Ilhabela. Um lugar paradisíaco, com praias lindas e literalmente um cartão postal em cada esquina. Apesar de não termos tido praticamente nenhum tempo para explorar a ilha já deu pra sentir o quão especial é este lugar. Apresentamos na Escola Municipal Paulo Renato Costa Souza às 10h e às 15h para um público de aproximadamente 500 crianças nas duas apresentações
         Assim como em Jambeiro, aqui se evidencia o conceito e a estrutura física da escola que nos recebeu. Uma escola com salas de aula que parecem quiosques espalhadas por uma grande área ao lado da mata nativa. Nenhuma grade, nenhuma pichação, nenhum lixo no chão, nenhuma tela cortada. Esse é o cotidiano desta escola que tem um discurso lindo – desenvolver uma educação pautada em valores de confiabilidade e respeito ao aluno – e uma prática a altura do que se propõem (o que é cada dia mais raro). Alunos chegam e são recebidos pelo diretor e realizam a abertura da tarde, e isso acontece todos os dias. Nada de correria, todos juntos agradecem o alimento e desejam uma boa tarde de aprendizagem. É quase inacreditável para os padrões atuais.

Nos sentimos honrados ao saber que somos o primeiro grupo de teatro que apresentou nesta escola. Agradecemos o carinho de toda a equipe e principalmente destes alunos que vão deixar saudade e belas lembranças. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário