APRESENTAÇÃO

___________________________________________________________________


       



   Teatro do Clã é o grupo de pesquisa e produção Teatral da Marca Produções Culturais. O grupo iniciou em agosto de 2009 sua jornada em busca de uma pesquisa teatral fundamentada no trabalho do ator, no encontro de sua tradição e em uma maneira particular de fazer teatro na qual a montagem do espetáculo integra uma poética maior. O grupo faz parte da nova geração da cena teatral gaúcha e vem se destacando como um dos coletivos de teatro consolidados no interior cuja arte reverbera não só na capital, mas em todo estado.
 
Acreditando que o fazer teatral é um ato indissociável de uma visão particular de mundo e que a arte que fazemos demonstra o artista que somos, o Teatro do Clã desenvolveu o espetáculo O Rei Cego. Essa montagem teve mais de 75 apresentações em diversas cidades do estado nos últimos dois anos. Em 2012 o grupo participou de eventos como: Palco Giratório, Teatro a Mil e Rio Grande no Palco. Também fez temporada na Sala Álvaro Moreira e participou de diversos festivais como grupo convidado. A grande receptividade do espetáculo fez com que a Marca Produções continuasse com O Rei Cego em 2013, ano no qual já temos mais de 30 apresentações agendadas dentro e fora do país.

Fundado pelos artistas professores Cassiano Azeredo e Marcos Cardoso, o grupo agregou outros colaboradores: Júlio César Schuster, Tuti Kerber e Dionatan Rosa.







Marca Produções Culturais é uma empresa com sede na cidade de Montenegro/RS, que desde abril de 2009 atua na produção cultural, especialmente de espetáculos teatrais e oficinas de teatro. Tem como sócios-proprietários Cassiano de Azeredo e Marcos Cardoso, ambos com formação acadêmica em teatro e larga experiência com oficinas e produções de espetáculos artísticos e culturais. 

Seus objetivos principais são o desenvolvimento do ser humano e a formação cultural do indivíduo em suas mais diversas manifestações. Promover a arte, os valores humanos e a diversidade cultural são os principais desafios desta empresa. A Marca Produções Culturais desenvolve dois principais projetos: a Fábrica de Sonhos e o Teatro do Clã.