EQUIPE

________________________________________________________________________________


Cassiano Azeredo - DRT 10615 é ator e professor de teatro formado pelo Curso de Graduação em Teatro: Licenciatura, da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS e pós graduando em Metodologia do Ensino da Arte pela UNINTER. Realizou diversos cursos, seminários e workshop de aperfeiçoamento, entre eles: Encontro Mundial de Teatro Infantil Juvenil em Santiago no Chile e Perimetral Muestra Internacional de Teatro de Canelones – Uruguai. Atuou como ator no Projeto de Pesquisa “Ator autor de si” desenvolvido por Tatiana Cardoso no Programa de Mestrado em Teatro da UFRGS, além de ter participado de cursos e oficinas com Carlos Simione e Renato Ferracini (LUME-SP), e Martin Peña (Equador). Atua como professor de teatro a mais de 10 anos. Coordena o Projeto Fábrica de Sonhos e ministra aulas de Teatro em Farroupilha, Pareci Novo e Triunfo. É diretor, ator e fundador do Teatro do Clã.





Marcos Cardoso - DRT 10617 é ator e professor de teatro formado pelo Curso de Graduação em Teatro: Licenciatura, da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul: UERGS. Realizou cursos de aperfeiçoamento em teatro com Flávio Desgranges (USP-SP), Hamilton Leite (Oigalê-RS), Gisela Habeyche(DAD-RS), Ciça Reckzyegel (UTA-RS) e Renato Ferracini (LUME-SP). No segundo semestre de 2010 cursou Oficina de Mimo Corpóreo com Martin Peña (Equador). Atuou em espetáculos, como: O Bilhete Premiado e Pedido de Casamento entre outros. É fundador e coordenador do projeto de teatro Fábrica de Sonhos, que conta atualmente com 600 alunos divididos em 06 cidades no estado. É professor em Dois Irmãos, Salvador do Sul e Novo Hamburgo. É diretor, ator e fundador do Teatro do Clã.







Júlio César Schuster - é ator e músico. Atuou em peças como A mais lamentável comédia e a mais cruel morte de Piramo e Tisbe” (2007, 2008) e A farsa do advogado Pathelin”(2009), ambas com direção de Cassiano Azeredo. Participou de diversos cursos de aperfeiçoamento em Teatro. Na carreira musical, é fundador e vocalista desde 2005 da banda Repúblika, um projeto com enfoque na cena musical dos anos 60, 70, 80 e ainda músicas livres e desconhecidas. Com a Repúblika fez shows em eventos como Oktoberfest, Expofesta, Motin, além de fóruns e diversas festas.     






Tuti Kerber - DRT 10616 é atriz e professora Licenciada em Teatro pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS. Atualmente leciona nas Oficinas de teatro do contra-turno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Esperança (Montenegro). Realizou cursos de aperfeiçoamento em teatro com Carlos Simione (LUME-SP), Irene Brietzke (Porto Alegre), Grupo “A Bagaceira de Teatro” (Ceará), Oficina de Palhaço com a equipe do “Sapato do Meu Tio” (Bahia). Participou de oficinas de Criação de Maquiagem para o espetáculo "Wilma e Elza" e "O Rei Cego", com Elário Kasper (Novo Hamburgo). Ministrou diversas oficinas na área do teatro: Oficinas de teatro nos Encontros da Arte da ONG Espaço da Arte (2007 a 2011), Oficina de Preparação Básica do Ator - Paranóia Produções de Novo Hamburgo, Oficina de teatro no MOTIN - Fábrica de Sonhos (2010/2011). Atuou em trabalhos como: O Bilhete Premiado, O Pedido de Casamento - Melhor Espetáculo - Festival de Esquetes Teatrais de Estância Velha – RS (2007),  Melhor Atriz - Festival de Esquetes Teatrais do Mercosul – Gravataí – RS (2007) e no Festival Estadual de Esquetes Teatrais de Novo Hamburgo - RS (2008). Em 2009 estreou o espetáculo Wilma e Elza com circulação por mais de 14 municípios do estado. Em 2010 integrou-se ao Teatro do Clã como atriz do espetáculo "O Rei Cego", levando os prêmios de melhor atriz nos festivais de Osório e Três Coroas (2011).






Dionatan Rosa - Graduado no curso de Bacharelado em Artes Cênicas – Habilitação em Direção Teatral pela UFSM de Santa Maria. Atuou em diversos espetáculos como: “A Esbofeteada”; “A Intrusa” “Anjo Negro” e  “Dois de Paus” – dir. Paulo Guerra. Dirigiu montagens como: “Na carne” – adaptação da obra “Navalha na Carne” de Plínio Marcos; “Álbum de família” e “Dorotéia” – dos homônimos de Nelson Rodrigues; “Torta de Baunilha” – do homônimo de Gabriel Albera; e “Bodas” – contos de “A vida como ela é...” de Nelson Rodrigues. Dionatan é também iluminador, produtor cultural e ministrou diversas oficinas pelo estado, além de ganhar inúmeros prêmios em festivais.