sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O REI CEGO EM LAGOINHA – SP

A cidade de Lagoinha foi a última a receber o Rei Cego nesta temporada da peça em São Paulo. Apresentamos na tarde do dia 25/10 para aproximadamente 250 pessoas que estavam presentes no Auditório da cidade. Tivemos hoje as duas figuras ilustres do teatro de rua: bêbado e cachorro. É sempre delicado este momento, pois nunca sabemos como eles vão reagir, e o melhor é reverenciar e tirar proveito da situação. Como é importante ter a noção de que estamos ocupando um espaço que não é nosso, que já esta impregnado de outras energias. Ou seja, além de respeitar é preciso reverenciar estas figuras como integrantes da encenação neste momento e neste espaço.
Afora o nosso público ilustre, estiveram presentes muitas crianças que não tem o hábito de assistir teatro e isso tornou este momento ainda mais especial, pois estamos também formando uma plateia. Isso é algo gratificante dentro do nosso ofício.

Como nas outras cidades que visitamos, Lagoinha também é repleta de lendas, causos e de cultura popular. Destacam-se aqui, a dança do sabão e a dança do caranguejo, atividades culturais, típicas da região. É muito bom ver que estas cidades mantém viva a sua tradição e mais do que isso, que esta tradição faz parte do cotidiano das pessoas. Nosso agradecimento a estas pessoas hospitaleiras de Lagoinha que nos receberam com tanto carinho. Obrigado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário