Dando continuidade ao projeto O Rei Cego, o grupo passa a contar com a contribuição de mais um profissional: Marcos Chaves.
Marcos Chaves é ator, diretor musical e criador de trilha sonora (como principais atribuições no teatro). Doutorando em Teatro (UDESC), Mestre em Artes Cênicas (UFRGS), Especialista em Encenação Teatral (FURB) e Graduado em Música - Licenciatura (UFPEL). Trabalhando em diversas atribuições na arte, sempre vincula a relação entre o teatro e a música. Foi indicado aos Prêmios Açorianos de Teatro de Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Trilha pelos espetáculos O Avarento (2009) e Tartufo (2011) ambos do grupo Farsa, além de receber os prêmios de Melhor Ator e Melhor Trilha no Festival Nacional de Teatro em Ponta Grossa, PR.
Marcos dará continuidade à preparação vocal / musical da peça o Rei Cego. “A trilha sonora é executada em sua totalidade pelos atores e é um dos elementos mais importantes dentro da nossa concepção. Neste aspecto precisávamos de alguém que dialogasse com as questões musicais da cena e que tivesse as ferramentas necessárias para construir uma linguagem única entre o elenco”, comenta Cássio Azeredo, diretor.
O trabalho com o "Marquito" tem sido uma grata surpresa a cada encontro. Além de excelente profissional encontramos um grande amigo. É o "simples" (que não tem nada de simples) levado ao extremo da complexidade. Ainda estamos em plena atividade, pois nos restam mais alguns encontros, mas de ante mão, deixo registrado meu agradecimento e também a certeza de que esta é apenas a primeira de muitas experiências que teremos juntos.
ResponderExcluirValeu Marquito.. e obrigado por esta experiência.
Cássio Azeredo
Puxa, queridos, agradeço também! É muito bom trabalhar com colegas competentes e abertos a troca. Nossos encontros estão quase no fim, mas certamente teremos outras oportunidades de estar juntos em novas experiências!
ResponderExcluirGrande abraço!
Marcos Chaves (Markito)